Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Festa do Peão de Barretos receberá Lorenzo, o cavaleiro que voa

27 de julho de 2013 0

O último final de semana da 58ª Festa do Peão de Barretos contará com um visitante ilustre: o francês Lorenzo, conhecido na Europa como o “cavaleiro que voa”.

Em entrevista via email, Lorenzo afirmou estar muito animado com sua primeira visita ao Brasil.

- Já ouvi falar sobre rodeios no Brasil e, principalmente, no famoso rodeio de Barretos. Aqui, na França nós não somos especialistas na área, mas eu sei que é um grande lugar – disse Lorenzo.

Lorenzo conquistou fama com seus shows de equitação apresentando o adestramento livre. Ele chega a comandar 16 lusitanos em liberdade, agrupando-os e desenvolvendo o show com os animais andando enfileirados e saltando obstáculos. Tudo isto somente ordenando com palavras e ainda com ele em pé em cima dos cavalos.

Natural do sul da França, Lorenzo tem 34 anos e 22 de carreira. Em todas as edições da Equitana – maior feira equestre mundial realizada em Essen, na Alemanha – ele faz a apresentação mais esperada do principal show do evento, o Hop Top Show, onde sempre é muito aplaudido pela grande plateia. Além de apresentações por toda a Europa, Lorenzo International Horse Show já fez apresentações também na Malásia, Jordania, Romenia, Marrocos, Rússia e Canadá.

O artista chega ao Brasil em 22 de agosto e seguirá para Barretos para o último final de semana da 58ª Festa do Peão, que ocorre de 15 a 25 de agosto. A vinda do artista é resultado duma parceria firmada entre o Clube Os Independentes e a representante da Equitana no Brasil, Patrícia Opik.

Envie seu Comentário