Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Entenda o Cadastro Ambiental Rural e o Programa de Regularização Ambiental

01 de dezembro de 2012 5

Na última parte da cartilha explicativa sobre o Código Florestal, saiba as regras relacionadas a Cadastro Ambiental Rural, Programa de Regularização Ambiental, prazos, multas e incentivos aos produtores:

Comentários (5)

  • luiz ernesto grillo elesbão diz: 1 de dezembro de 2012

    Para definir o número de módulos fiscais da propriedade devemos levar em consideração o Estatuto da Terra que exclui benfeitorias, áreas inaproveitaveis, app e áreas com florestas no cálculo?

  • Andreson da luz velho diz: 5 de dezembro de 2012

    Boa noite
    Sou do estado de Santa Catarina e estou confuso com esta situação da reserva legal,ainda é necessário fazer ou existe fator limitante,por exemplo numero de ha da propriedade e tal,agora tem o CAR no que interfere este programa muda alguma coisa???

  • LEVY DE SOUZA CASTRO diz: 22 de março de 2013

    Temos uma área rural na margem esquerda do Rio Paraná em Rosana, SP, com 200 metros para o rio Paraná por 150 metros de altura ou 30.000 m2 que somada a uma estrada de 20 mts por 1.500 ms até ligar a BR totaliza 6,0 ha conforme Matrícula. Resumindo na área de 200 x 150 há alguns ranchos que pertence a vários condôminos. Como procedermos para cadastrar esse imóvel e onde, qual órgão, e qual a faixa a ser reflorestada e preservada?. A área é litigiosa visto algumas multas ambientais e mesmo uma Ação Cível Pública pelos ranchos construídos pelos condôminos. Obrigado.

  • Marlon Rodrigo Rodrigues diz: 7 de junho de 2013

    Bom dia! Não estou conseguindo encontrar no site o CADASTRO – CAR, que deveria estar disponível a partir de maio de 2013, podem me confirmar se já está disponível? em qual site?
    Desde já agradeço!
    Marlon

  • gisele_neuls diz: 9 de dezembro de 2013

    olá, Sr. Marlon

    O site do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural é este: http://www.car.gov.br/

    Abraço e obrigada por nos acompanhar!

Envie seu Comentário