Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Formulário do Cadastro Ambiental Rural estará disponível na internet a partir de maio

16 de abril de 2013 3

A partir de maio, vai estar disponível pela internet para produtores rurais de todo o país o formulário do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O documento é obrigatório e vai permitir a regularização de todas as propriedades.

>>Leia a íntegra da matéria no portal RuralBR

Assista à reportagem:

Comentários (3)

  • clayton franca diz: 8 de maio de 2013

    será possivel importar as imagens de satelite do car e trabalhar as feicoes (hidrografia, vegetacao nativa, areas consolidadas) so então exporta-las em shp para para então poder importa-las no sistema do CAR?

  • antonio carlos da silva lucas diz: 30 de setembro de 2013

    como cadastrar meu sitio no car e quais os documentos necessários?

  • Javan Senador diz: 13 de setembro de 2014

    Olá. O Art. 67. do Código Floresta diz que “Nos imóveis rurais que detinham, em 22 de julho de 2008, área de até 4 (quatro) módulos fiscais e que possuam remanescente de vegetação nativa em percentuais inferiores ao previsto no art. 12, a Reserva Legal será constituída com a área ocupada com a vegetação nativa existente em 22 de julho de 2008, vedadas novas conversões para uso alternativo do solo”. Daí pergunto: e nos imóveis que detinham, em 2008, área de até 4 módulos fiscais e que NÃO POSSUÍAM NENHUM REMANESCENTE DE VEGETAÇÃO NATIVA, serão obrigados a recompor os 20% exigidos no Art. 12 do referido código?

    Obrigado pela oportunidade,

    Javan Senador

Envie seu Comentário