Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Dia dos machos!

28 de setembro de 2013 0

O sábado é último dia antes do grande campeonato na pista Torres Homem Rodrigues da Cunha foi reservado para eles, os machos da Expoinel 2013 aqui no Parque Fernando Costa em Uberaba. Destaque para o equilíbrio: se entre as fêmeas a HVP Vila dos Pinheiros dominou conquistando a maioria dos campeonatos, entre os machos nenhum expositor se repetiu entre campeões e reservados.

photo

Impacto FIV Raça Pura, campeão Touro Jovem da Expoinel 2013
(Foto: Leiloblog/Canal Rural)

Impacto FIV Raça Pura (25 meses), do Nelore Joia Rara de José Pedro Budib, foi o último campeão do dia, na categoria Touro Jovem – a categoria Touro Sênior teve uma divisão julgada, de 28 a 30 meses; as outras duas, de 30 meses a 33 e de 33 a 36 meses serão julgadas amanhã (29) antes do grande campeonato. Impacto é filho do Jeru FIV do Brumado na Giba FIV da REC e vem da Estância Joia Rara, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ele competiu com outros 49 touros. O reservado campeão foi Voleybol FIV da FC, da Arrossensal Agropecuária, de Nortelândia, no Mato Grosso. Com 27 meses é filho do Rambo da MN na Noruega da MRA.

image

Kayak TE Mafra, campeão Júnior Maior da Expoinel 2013
(Foto: Leiloblog/Canal Rural)

Na categoria Júnior Maior o campeonato ficou com Kayak TE Mafra, de 20 meses, da Rima Agropecuária. Kayak é filho do Basco da SM na Liaka D RS 1, produzido pela Agropecuária Mafra, de Carlos Alberto Mafra. Kayak, touro da Fazenda Genipapo, de Várzea da Palma, Minas Gerais, da família Vicintin, concorreu com outros 63 touros na categoria. Seu reservado foi Ishan JP da FT, filho do Jeru FIV do Brumado na Alikha FIV JP da FT, de 19 meses. Ishan é de propriedade da Perboni Agropecuária, de Marcelo Perboni, Uberaba.

image(1)

Compacto Colorado, campeão Júnior Menor da Expoinel 2013
(Foto: Leiloblog/Canal Rural)

Compacto Colorado foi o campeão da categoria Júnior Menor. Com 13 meses esse touro da Estância Colorado, de Marcelo Ribeiro de Mendonça, de Sales Oliveira, interior de São Paulo, é filho do Reclosão 3 da MAM com a Gazania da Agro JB. O macho disputou o título com outros 62 concorrentes. ESPN Lesto (15 meses), de Luiz Aparecido de Andrade, foi o reservado campeão da categoria. ESPN, que é filho do Rambo da MN com a Bionica TE da TAJ, vem da Estância São Pedro, Barretos, capital do peão boiadeiro, São Paulo.

photo(1)

Newfort FIV do Mura, campeão Bezerro da Expoinel 2013
(Foto: Leiloblog/Canal Rural)

 

Entre os bezerros Newfort FIV do Mura, da Jatobá Agricultura e Pecuária, Fazenda Água Boa, em Itaquiraí, Mato Grosso do Sul, foi o campeão. O bezerro é filho do Lufo TE da Carpa com a Enfezada do Mura, cria e exposição da Jatobá. Newfort, de 11 meses, venceu outros 96 bezerros, na categoria mais disputada entre os machos. Seu reservado foi Okaban FIV da RFA, cria e exposição de José Antonio Furtado, Fazenda Planalto da Santa Marta, Campina do Monte Alegre, São Paulo. Okaban, de apenas 10 meses, é filho do Lastro FIV com a Eufena TE, ambos da Rodrigues Furtado Agropecuária. Progênie pura do criatório da família do interior paulista.

Exceto o bezerro, todos os campeões disputam o grande campeonato neste domingo (29), fechando a Expoinel 2013 em alto estilo.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário