Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Silo para secar arroz

09 de junho de 2010 2

A construção de um silo secador de alvenaria pode ser uma alternativa para pequenos e médios produtores de arroz. Uma das vantagens de adotar este sistema é que além do arroz secar em temperatura ambiente – com axílio de um secador -, a produção fica armazenada na propriedade e o agricultor pode escolher para quem e quando vender o grão.

Na região de Santa Maria, a Emater dá assistência para construção de silos com capacidade para 500 a 5 mil sacas. Fomos até lá gravar um Técnica Rural sobre o assunto. Visitamos diferentes propriedades, vimos de perto como funciona o sistema e vamos mostrar para você quais as vantagens de adotá-lo.

Enquanto gravámos na propriedade de Valnei Segabinazzi, Rosi, sua esposa, fez vários registros do marido dando entrevista. Esta foto que usamos para ilustrar o post também é dela.  Além do entrevistado e da repórter, estão na imagem Fabian Muñoz, nosso cinegrafista, e nosso auxiliar Marcelo de Oliveira. Para que eu fizesse a entrevista, tivemos que dar uma “organizada” no cenário. Quer ver? Então dê uma olhadinha aí no vídeo abaixo.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Wagner Antonio Ferreira diz: 2 de abril de 2012

    Bom dia gostei muito da reportagem, entrei no Site da EMATER e la eu vi um projeto da construção do Silo de 500 sacas, gostaria de saber se teria como arrumar um projeto para a construção de um Silo de 1200 sacas pois queria ver qual seria o tamanho do espaço utilizado muito obrigado desde já

  • danielasiqueira diz: 3 de abril de 2012

    Boa tarde Wagner,

    Favor entrar em contato com a Emater, eles poderão te ajudar!

    Atenciosamente,

    Daniela Siqueira
    Editora-Chefe Técnica Rural

Envie seu Comentário